Comentário - Boca do Inferno

Um dos melhores livros didáticos que li esse ano, ficando atrás somente de Dom Casmurro.
“Na Bahia, em plena efervescência mercantilista do século XVII, Ana Miranda restaura os cacos de um país popularmente tido como pacífico, substituindo essa mentira calcificada por uma de caráter ficcional, mais em sintonia com a verdade histórica. O assassinato do alcaide-mor é mero pretexto fabular para dividir em dua a sociedade baiana de então: perseguidores e perseguidos”.
Boca do inferno é um livro extenso, porém Ana Miranda soube como não deixá-lo monótono. A história se torna ainda mais interessante porque inserido em na ficção nós temos vário personagens reais como Padre vieira, Gregório de Matos, Bernardo Ravasco, Antonio de souza e muitos outros.
Mas não é só o livro que é interessante, o trabalho apesar de trabalhoso e cansativo, foi muito legal de fazer, pois pudemos estabelecer uma relação entre ficção e realidade, aprendendo um pouco de história no momento em que estamos estudando Literatura. Apesar de estar tudo ligado.
Concluindo podemos dizer que nosso último trabalho de literatura foi muito útil e como ele aprendemos muitas coisas novas.

Nenhum comentário: